Maria Victoria quer zerar fila de atendimento especializado no SUS em 6 meses

A candidata falou que pretende criar uma parceria com hospitais e clínicas particulares para realizar atendimento especializado

Publicado em 26 ago 2024, às 15h30. Atualizado em: 27 ago 2024 às 16h38.
POST 1 DE 2

A candidata à Prefeitura de Curitiba, Maria Victoria (PP), falou nesta segunda-feira (26) que pretende zerar a fila de atendimento especializado no Sistema Único de Saúde (SUS) em 6 meses, caso seja eleita nas eleições de 2024.

Maria Victoria quer zerar fila de atendimento especializado no SUS em 6 meses
Maria Victoria fala sobre as filas por vagas de creche em Curitiba (Foto: Luana Silvério / RICtv)

Leia mais:

A deputada estadual falou em entrevista ao Balanço Geral Curitiba que pretende fazer parcerias com médicos e instituições privadas para resolver o problema das filas para consultas especializadas.

“Consideramos um prazo suficiente. Precisamos desburocratizar os serviços públicos. Vamos por parceria com clínicas e hospitais particulares, médicos que são referências, em Curitiba e contratar essas consultas por uma média de R$ 100. São 200 mil pessoas nas filas, por isso vamos investir R$ 20 milhões para resolver o problema das filas”.

Além disso, Maria Victoria usou o estado de São Paulo como exemplo e que primeiro precisa zerar a fila antes de pensar em estender a parceria com o setor privado.

“Nos horários alternativos nós conseguimos resolver. Temos muitos profissionais capacitados em Curitiba. A máquina pública não consegue resolver tudo, mas temos clínicas incríveis aqui. Precisamos dessa parceria”, afirmou a candidata.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique