Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) disputam 2º turno no Mato Grosso do Sul
As eleições para governador do Mato Grosso do Sul serão definidas apenas no 2º turno. Neste domingo (2), Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) foram os mais votados, entretanto não alcançaram o mínimo de 50% dos votos válidos. Na disputa de hoje, por volta das 19h49, Contar, que é deputado estadual, atingiu 26,91% dos votos e Riedel 24,73% dos votos. Foram apuradas 95,49% das urnas.
O 2º turno das eleições 2022 será realizado no dia 30 de outubro. Já a partir das 17h desta segunda-feira (3), os candidatos podem voltar a fazer campanha com carreatas e distribuição de materiais de propaganda política. Na próxima sexta-feira (7) terá início o horário eleitoral na rádio e TV.
Quem é Capitão Contar?
Renan Contar é natural de Campinas (SP), tem 38 anos e é filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). O político é capitão do Exército Brasileiro e nas eleições de 2018 foi eleito deputado estadual. O candidato a vice-governador na chapa deste ano é Beto Figueiró.
Quem é Eduardo Riedel?
Eduardo Corrêa Riedel é carioca, tem 53 anos e é casado. O político é formado em Ciências Biológicas e mestre em Zootecnia. Na carreira política, Riedel atuou mais de seis anos na gestão do estado do Mato Grosso do Sul.