Mattos defende que servidores tenham mesmo salário de prefeitos: "Pilares"
Samuel Mattos (PSTU) disse em entrevista que os servidores fazem o serviço público funcionar e precisam ser valorizados
O candidato do PSTU a prefeito de Curitiba, Samuel de Mattos, defendeu que os professores e funcionários públicos devem ter o salário equivalente ao do chefe do executivo municipal.
Leia também:
- Fim da gestão: confira prefeitos reeleitos no PR que não podem concorrer em 2024
- Limite de gastos na campanha eleitoral aumenta cerca de 30% em 2024 no PR
- Quanto custa para eleger um prefeito em Curitiba? Entenda gastos de 2020
Mattos disse que os políticos eleitos devem enfrentar a realidade da população e chamou os servidores de pilares do serviço público nos municípios.
“O povo tem que ser organizado, porque um projeto desse tipo não vai ser aprovado pelo legislativo. Os profissionais que fazem o serviço público funcionar não tem um salário digno e igual as pessoas que eles elegeram para estar lá”, disse o candidato em entrevista nesta quinta-feira (25) para o Portal RIC e a Jovem Pan News Curitiba.
Além disso, Samuel criticou os altos salários pagos a vereadores e prefeitos e que a população precisa estar engajada para que a situação mude.
“Geralmente as pessoas eleitas ganham alto salário, privilégios e carros bons para andar que a população não tem. Para nós, as pessoas eleitas pelo povo não podem melhorar sua condição de vida se a população não tem essa melhoria. Acontecem alianças políticas que visam melhorar os próprios privilégios e não a população. Queremos que esses eleitos enfrentem a realidade dos moradores e tenham contato com eles para que possam ser cobrados. Isso nós não vemos no dia-dia”, criticou Mattos.
Quem é Samuel de Mattos
Samuel de Mattos tem 36 anos e é natural da cidade de Turvo, em Santa Catarina. Formado em Matemática, atua como carteiro nos Correios há 12 anos. Já participou da corrida eleitoral em Curitiba no ano de 2020, quando foi candidato ao cargo de vice-prefeito na chapa que foi encabeçada pela Professora Samara, do PSTU. O pré-candidato também concorreu em 2022 ao cargo de deputado federal.
Samuel afirma seguir a linha do socialismo revolucionário e se apresenta como ativista dos movimentos sociais e militante sindical. Ele foi dirigente sindical por cinco anos e atua desde os 19 anos no PSTU.
Entrevistas com pré-candidatos a prefeitura de Curitiba
As entrevistas serão transmitidas por meio de lives no Instagram do portal RIC.com.br e da Jovem Pan News, às 12h30, e terão duração de 30 minutos.
Até o momento, a pré-candidata Andréa Caldas, da Federação PSOL-REDE, está confirmada para segunda-feira (29). Já na terça-feira (6), Eduardo Pimentel, do PSD, é o entrevistado do dia.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui