Métodos de fiscalização de pedágio serão discutidos na Alep

A reunião sobre as metodologias utilizadas na fiscalização dos pedágios no Paraná acontecerá em agosto na Casa de Leis

por Mariana Gomes
com informações da Alep e supervisão de Scheila Pessoa
Publicado em 12 jul 2024, às 19h33.

A Frente Parlamentar das Engenharias, Agronomia, Geociência e da Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável do Paraná da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) determinou uma data para discutir as metodologias de fiscalização de pedágio. A princípio, o encontro com os órgãos responsáveis acontecerá no dia 6 de agosto.

Métodos de fiscalização de pedágio serão discutidos na Alep
A reunião para debater a fiscalização dos pedágios deve acontecer em agosto (Foto: Reprodução/Arquivo ANPr)

Foram convidados representantes da ANTT, DER, Agepar, Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística (SEIL) e do Instituto Água e Terra (IAT). A conversa será na Casa de Leis.

De acordo com o deputado Fabio Oliveira, coordenador da frente parlamentar, é necessário debater, junto aos órgãos de governo responsáveis pelas fiscalizações dos pedágios, o cumprimento das obras previstas nos Programas de Exploração das Rodovias. “Assembleia, setor produtivo e entidades de classe estão promovendo uma oportunidade para que órgãos de governo apresentem, não só para nós, mas para toda a sociedade paranaense, quais metodologias e planos de ação que efetivamente serão utilizados para a fiscalização das obras nas concessões dos pedágios”, declarou.

Ferramenta de fiscalização de pedágio já foi apresentada

Anteriormente, a Frente Parlamentar da Alep responsável pelos contratos de pedágio apresentou uma ferramenta no dia 1° de julho. A princípio, o site deve auxiliar os usuários das rodovias pedagiadas do Estado a fiscalizar o cumprimento dos contratos. 

Métodos de fiscalização de pedágio serão discutidos na Alep
A princípio, os pedágios serão monitorados através de um site (Foto: Divulgação/Gilson Abreu/AEN)

Além disso, a plataforma deve permitir a interação com a população, permitindo que possam se informar sobre condições de estradas e realização de obras. Entretanto, o site ainda está em desenvolvimento.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.