Ministro do Turismo é diagnosticado com Covid-19 dias após agenda com Bolsonaro
SÃO PAULO (Reuters) – O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, anunciou neste sábado (15) que foi infectado pelo coronavírus e está assintomático, com o diagnóstico confirmado alguns dias após encontro com o presidente da República, Jair Bolsonaro.
“Testei positivo para Covid… Seguirei o protocolo de recuperação do Ministério da Saúde e do meu médico”, disse ele em publicação no Twitter.
De acordo com a agenda oficial do ministro, houve uma reunião com Bolsonaro na última quarta-feira, com duração prevista de 30 minutos no Planalto, no período da tarde.
Procurada, a Presidência não respondeu de imediato a um pedido de comentários.
Nesta semana, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, também testou positivo para Covid-19.
Em nota publicada no Twitter, a assessoria de comunicação da pasta disse que a ministra teve o diagnóstico confirmado na segunda-feira (10), após apresentar sintomas leves.
- Leia também: Sergio Moro testa positivo para Covid-19
A ministra está em férias e, segundo o comunicado, cumpria isolamento desde a semana anterior. Ela havia tomado duas doses da vacina da Pfizer contra a doença.
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, foi diagnosticado com Covid-19 na semana passada, assintomático, e permanece cumprindo a agenda da autarquia remotamente.
(Por Nayara Figueiredo)