Moro diz que Zelensky deu atenção especial ao Brasil em encontro na Ucrânia
Senador relatou à coluna que o presidente ucraniano destacou o respaldo da população brasileira no conflito com a Rússia
O senador Sergio Moro (União Brasil) esteve com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, nesta sexta-feira (29). O parlamentar é um dos representantes da comitiva brasileira que visita o país europeu.
Moro falou para a coluna que o presidente ucraniano deu uma atenção especial ao Brasil e que agradeceu o apoio da população brasileira ao país no conflito com a Rússia.
“Zelensky dispensou atenção especial ao caso do Brasil, estava incomodado, e apreciou muito nossas falas de que a população brasileira apoiava a Ucrânia”, disse o senador.
O senador aproveitou também para criticar o presidente Lula (PT), alegando que o posicionamento dele “não nos representa”.
Durante o encontro representantes da América Latina, Zelensky criticou o texto final da Cúpula do G20. “Sei que o povo brasileiro está do nosso lado”, afirmou.
Além de Sergio Moro, Damares Alves, Magno Malta e Paulo Billynskyi também estão entre os parlamentares que participaram do encontro.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui