Moro e Dallagnol reúnem núcleo duro do "lavajatismo" com olhos em 2024

Fala, Marc!

por Marc Sousa
Publicado em 21 mar 2023, às 21h12. Atualizado às 21h20.

O senador Sergio Moro (UB) e o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos) reuniram o núcleo duro do “lavajatismo” num almoço nesta segunda-feira (20), em Curitiba. Numa sala reservada do restaurante Business, se sentaram à mesa o coordenador político e suplente de Moro, Luis Felipe Cunha (UB), o também suplente do senador, Ricardo Guerra (UB), e o deputado estadual Luiz Fernando Guerra (UB). No cardápio, o prato principal ficou no debate das estratégias que o grupo vai adotar para as eleições de 2024.

Animados com sondagens internas de alguns institutos que colocam que o ex-procurador chefe da Lava Jato na liderança da corrida da prefeitura de Curitiba, a conversa avançou no entendimento que o grupo deve trabalhar para lançar candidatos próprios nos maiores municípios do Paraná.

O encontro aconteceu no momento em que antigos investigados da Lava Jato lançaram uma ofensiva contra Moro e Deltan. A avaliação é que a polarização com presos por corrupção é boa para a dupla, porque reforça diferenças e abre caminho para consolidação do grupo.

Na mesa ao lado – No mesmo restaurante, almoçaram o Ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, e um importante empresário da setor da educação de Curitiba. Guedes, que foi um dos articuladores no convencimento para que Moro deixasse a magistratura e se tornasse Ministro da Justiça e Segurança Pública, se mostrou empolgado com a dobradinha lavajatista.

Mostrar próximo post
Carregando