Moro sai em defesa de Bolsonaro no caso das joias; veja no RIC Notícias Opinião

Publicado em 5 jul 2024, às 15h49. Atualizado às 15h50.

O RIC Notícias Opinião desta sexta-feira (5) fala sobre as críticas feitas pelo senador Sergio Moro (União Brasil) nas redes sociais, sobre o indiciamento de Jair Bolsonaro no caso das joais sauditas. O ex-juiz da Lava Jato criticou a diferença no tratamento dado pela Polícia Federal ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para o parlamentar, o tratamento dado ao caso de Bolsonaro foi muito diferente com as situações envolvendo o atual presidente. Para Moro, há “notável diferença” porque Lula não foi indiciado por peculato por se apropriar de presentes que recebeu durante os dois primeiros mandatos como presidente (2003 e 2010).

Sergio Moro e Jair Bolsonaro
Moro criticou diferença no tratamento da PF com Bolsonaro em relação a Lula (Foto: Reprodução / Agência Brasil / Senado Federal)

Outros destaques do RIC Notícias Opinião

O programa recebe o advogado Ives Gandra Martins, para falar sobre a crise entre o judiciário e o legislativo. Além disso, o programa fala também sobre o prazo de cinco dias dado pelo Tribunal de Contas do Paraná, para que a Secretaria de Educação preste informações sobre a produção e envio em massa de um vídeo contrário à greve dos professores.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui