Morre jornalista e ex-vereador de Curitiba Francisco Garcez, aos 61 anos
Francisco Garcez era proprietário da Folha do Boqueirão e foi eleito vereador de Curitiba em 2008
O jornalista e ex-vereador de Curitiba, Francisco Garcez, morreu na manhã desta segunda-feira (26), no Hospital Erasto Gaertner. O proprietário do jornal Folha do Boqueirão estava internado em decorrência do tratamento de um câncer, que havia descoberto há cerca de um ano e meio.
Em homenagem à morte de Francisco Garcez, os vereadores de Curitiba realizaram um minuto de silêncio na sessão plenária desta segunda (26). Garcez, que estava com 61 anos, participou da 15ª legislatura da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) (2009-2012), tendo sido eleito pelo PSDB com 10.220 votos, o 11º mais votado naquele pleito.
De acordo com o Livro das Legislaturas, Francisco Carlos dos Santos Garcez nasceu em 15 de setembro de 1963, na cidade de Guajará Mirim (RO). O parlamentar foi líder comunitário e atuou como radialista e professor de ensino médio. Foi também presidente da Federação de Teatro Amador do Paraná e diretor-presidente do Jornal Folha do Boqueirão.
Leia também:
- Onda de frio já tem data para ir embora e o calor para voltar no Paraná
- Mesários têm até sexta-feira (30) para pedir mudança de seção eleitoral
- Porsche de R$ 500 mil estacionado em vaga de deficiente causa revolta em Maringá
O velório de Francisco Garcez será realizado na Capela Municipal do Boqueirão, a partir das 20h. O sepultamento está previsto para as 9h desta terça (27), no Cemitério Pedro Fuss, em São José dos Pinhais.
Ex-vereador Francisco Garcez
A morte do ex-vereador Francisco Garcez causou comoção entre amigos, familiares e colegas da política. Vários representantes políticos do Paraná publicaram notas de pesar em homenagem ao jornalista.
Francisco Garcez apresentou 35 projetos de lei ordinária na Câmara Municipal de Curitiba. Ele é autor da norma que homenageou Ivo Rodrigues, ex-vocalista da icônica banda de rock paranaense Blindagem. O artista “empresta” seu nome para uma praça em Curitiba, localizada no Bairro Alto. O parlamentar também subscreveu a emenda à Lei Orgânica de número 12, que incluiu dentre as competências do Município a defesa dos Direitos Humanos.
Nas redes sociais, amigos e familiares lembraram de momentos ao lado de Garcez. Em seu último post, o ex-vereador compartilhou a alegria de ver a filha se casar. “Um dos retratos mais marcantes em minha vida. Sonhado, esperado e realizado, o casamento de minha filha Mariana”, escreveu.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!