MPF apresenta as novidades para as eleições 2018; confira!
Denúncias podem ser feitas pelo site do MPF, na área eleições 2018
Os procuradores do Paraná apresentaram nesta terça-feira (14) como será o trabalho do órgão durante as eleições 2018. Entre as orientações, estão o teto de gastos para campanhas, uso das redes sociais por partidos e candidatos, e os prazos a serem seguidos. Tudo isso é fiscalizado pelo Ministério Público Eleitoral, formado por membros do Ministério Público Federal e Estadual.
Fiscalização nas eleições 2018
A fiscalização também inclui tudo o que estiver relacionado à propaganda. A população deve ficar atenta para denunciar possíveis irregularidades, principalmente porque mudanças passam a valer nessas eleições. A propaganda via telemarketing, por exemplo, está proibida. Também há novas regras para o uso de bandeiras e adesivos.
Novidades nas eleições
Entre as novidades no sistema eleitoral que passam a valer nessas eleições estão: o limite de gastos para campanhas de acordo com o cargo em disputa; redução do tempo de campanha de 90 para 45 dias; regulamentação da presença de candidatos e campanhas na internet; fim das doações empresariais e a criação do fundo eleitoral.
Denúncias podem ser feitas pelo site do Ministério Público Federal, no campo eleições 2018.