“Muita gente está tentando atrapalhar”, diz Ratinho Jr sobre Ponte de Guaratuba
Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (3), o governador Ratinho Júnior insinuou que há uma “máfia das balsas” que impede a construção da Ponte de Guaratuba, no litoral do Paraná. Depois de falar da suposta máfia, ele voltou atrás e disse que não sabe exatamente se ela existe.
“Mas a gente suspeita de tudo, porque é um absurdo a gente querer fazer uma ponte, uma coisa extremamente simples num país de primeiro mundo, e a gente ter essa dificuldade. Obviamente eu vou pedir aprofundamento das informações, entender quem está atrás desses pedidos (de liminar para barrar a obra), quem são as ONGs. Estamos levantando, inclusive, se há outros estados que não querem que o Paraná se desenvolva, porque o paranaense leva muito dinheiro para outros estados nas férias. Nós queremos fortalecer o nosso litoral para que obviamente o paranaense, uma parte dele, fique aqui. Mas obviamente tem muita gente por trás tentando atrapalhar”, esbravejou Ratinho.
Procurada, a Internacional Marítima, atual responsável pela travessia na Baía de Guaratuba, não respondeu nossas solicitações.