Requião critica Ratinho na TV e relembra a própria gestão

Fala, Marc!

por Marc Sousa
Publicado em 26 ago 2022, às 18h30. Atualizado às 21h07.

O primeiro programa de Roberto Requião (PT) nas emissoras de televisão, que foi ao ar nesta sexta-feira (26), data de início do horário gratuito de propaganda eleitoral, foi de fortes criticas ao atual governador, que busca a reeleição, Ratinho Júnior (PSD).

O programa teve a participação da atriz Guta Stresser e propôs criar um clima de esperança do retorno do que foi apresentado como uma gestão voltada para a população.

No vídeo, Requião relembrou realizações de seu governo e disse que é candidato por dois motivos: porque não há governo no Paraná e para ajudar a eleger Lula presidente do Brasil.

A propaganda eleitoral apresentou outros anseios da população: “Eu quero um governador que se importe com a população”, disse um cidadão. “Eu quero andar na rua tranquila”, afirmou uma eleitora.

“Eu sou candidato para preencher um vazio que existe no Governo do Paraná”, afirmou Requião. “Eu tenho coragem para mudar o que está errado. E ideias inovadoras que vão ajudar a transformar a vida das pessoas”, completou.

Nas emissoras de rádio, Requião reforçou o ganho da experiência. “Lembra da minha voz, ela continua a mesma, mas meus cabelos estão brancos. Aumentou minha experiência, aumentou minha competência, eu sei o que fazer para consertar o estado do Paraná”

O programa relembrou a trajetória política de Requião. Mostrou algumas realizações dele no governo, como a instalação de internet na Rede Estadual de Ensino, a construção da Ferroeste, a duplicação da rodovia Paraná Santa Catarina e a Cascavel Toledo, além da instalação de uma rede de mais de 100 clínicas da mulher e da criança.

Na parte de economia, resgatou a política de redução de impostos para micro e pequenas empresas. E ainda as políticas sociais, como as tarifas mais baratas de água e luz, além do programa Luz Fraterna, que oferecia luz de graça e água a preço mínimo para os mais pobres. A pequena agricultura, produtora de alimentos, foi apoiada com tratores, financiamento e irrigação.

*Com informações da assessoria de imprensa