"Não passo faixa para ladrão", diz Bolsonaro sobre posse do presidente Lula
Durante o evento, Bolsonaro falou sobre Lula, Petrobras, Donald Trump e sua volta ao Brasil em março deste ano
Nesta quinta-feira (18), Jair Bolsonaro (PL) explicou por que não passou a faixa presidencial para o atual presidente Lula (PT). De acordo com o ex-presidente, ele nunca teve a intenção de passar a faixa para o petista.
O evento aconteceu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Logo no início, o público presente entoou gritos de “Volta, Bolsonaro”.
Conforme o ex-presidente, ele teria ficado em dúvida em 2023 sobre a passagem de faixa. “Alguns achavam que eu ia passar a faixa para aquele cara”, discursou. “Eu não passo faixa para ladrão”.
Em seguida, Bolsonaro também criticou a atual gestão de Lula. “Ele trouxe de volta para o seu governo todos os condenados, todos aqueles que roubaram centenas de milhões de nós do país”, declarou.
Além disso, Bolsonaro comparou sua trajetória na política com a de Donald Trump, ex-presidente e atual candidato à presidência nos Estados Unidos. “Disputamos as eleições, no meio do caminho, uma facada. Vocês repararam que só quem é conservador e quem é direita sofre atentado?”, questionou. “Tentaram matar Donald Trump há poucos dias nos Estados Unidos. Um milagre lá, outro aqui”.
Por fim, Bolsonaro afirmou que voltou ao Brasil, em março de 2024, disposto a correr “todos os riscos possíveis”. “Tive perseguições das mais diversas. Mas eu cria dentro de mim que nós juntos não podemos desistir do nosso Brasil”. Em seguida, os presentes gritaram “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui