“Não queremos que Curitiba seja terra de maconheiros”, declara Moro em coletiva

Moro está no projeto de campanha para a Prefeitura de Curitiba de Ney Leprevost e Rosangela Moro, anunciada com vice nesta segunda (29)

por Jessica de Holanda
com supervisão de Erick Mota
Publicado em 29 jul 2024, às 16h59.

O senador Sergio Moro (União Brasil) participou, na tarde desta segunda-feira (29), da coletiva de imprensa do União Brasil que confirmou sua esposa, Rosângela Moro, como vice do pré-candidato Ney Leprevost à Prefeitura de Curitiba.

Sergio Moro é do partido União Brasil
Atualmente, Moro é senador no Paraná (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

O senador foi convidado para participar da campanha, mas afirma que as as atribuições principais são de Leprevost e Rosangela.

“Pela minha experiência e histórico profissional, me sinto contemplado em se envolver [no projeto de campanha] em temas como segurança da cidade e na Agência Municipal Anticorrupção, para Curitiba voltar a ser vanguarda no país como já foi no passado”, declara.

Leia mais: Convenções partidárias: candidatos começam a ser definidos no Paraná; confira

Moro, também criticou o avanço da criminalidade por falta de políticas do governo federal e pontuou decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF). “Visto o retrocesso com a decisão recente da liberação do porte de maconha para uso próprio de até 40 gramas. Não queremos que Curitiba se transforme em terra de maconheiros […] vimos em outra cidade onde houve essa liberação, e o problema é a degradação do espaço público”.

Auxiliando na campanha, Moro declara que tem viajado pela cidade e conversado com os cidadãos para ouvir o que querem de mudança.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui