“Não vamos aceitar depredação”, declara Alexandre Curi sobre manifestações na Alep
Novo presidente da casa, Alexandre Curi destacou que manifestações com respeito serão “muito bem-vindas”
O novo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Alexandre Curi, comentou sobre manifestações realizadas na casa e como será a postura da nova gestão diante dos protestos. Para o deputado, a Alep é um local para discussões e, quando com respeito, os manifestantes serão bem-vindos.
“É a casa do povo do Paraná. De forma extremamente democrática são muito bens vindos, quando lotam as galerias, quando fazer manifestações, quando expressam a sua opinião. Todos os momentos a casa estará aberta para que essas pessoas estejam manifestando o seu posicionamento através do processo democrático. Nós não vamos aceitar quando há depredação, quando há excessos, agressão, como ocorreu com ocaso dos professores”, comentou Curi em entrevista a rádio Jovem Pan.
O político aproveitou para comentar sobre os estragos causados por manifestantes durante a greve dos professores, em junho deste ano. Durante uma das sessões, houve invasão no prédio da Alep e alguns estragos foram registrados. Na época, Curi ocupava o cargo de primeiro-secretário da mesa diretora da assembleia.
“Todos tiveram acesso, as galerias lá estavam lotadas, nós debatemos os temas, dialogamos, eu por diversas vezes recebi a presidente da APP-Sindicato, tínhamos ali um mandado de reintegração, não cumprimos imediatamente. Através do diálogo pedimos que professores ao final das sessões saíssem, mas infelizmente houve excesso, depredação, vidros quebrados. Imediatamente eu e Traiano determinamos a nossa diretoria que fizesse o orçamento e a APP-Sindicato fará o ressarcimento dos danos causados. As galerias estarão sempre abertas para qualquer cidadão paranaense que vá lá se manifestar com muita educação”, comentou Curi.
Assista à entrevista completa:
Eleição de Alexandre Curi na Alep
A votação da nova mesa diretora da Alep aconteceu nesta segunda-feira (12), em Curitiba. A chapa única, chamada “Fortalecimento e União do Poder Legislativo” recebeu 53 votos de deputados e foi eleita por unanimidade.
A deputada Flávia Francischini, do União Brasil, foi escolhida como primeira vice-presidente, o deputado Delegado Jacovós (PL), como segundo vice-presidente e o deputado Moacyr Fadel (PSD), como terceiro vice-presidente.
Outro cargo que já tem um nome definido é a primeira secretaria, que a partir do ano que vem será comandada pelo deputado Gugu Bueno (PSD). A deputada Maria Victória (PP), mantém o controle da segunda-secretaria.
Já os deputados Requião Filho (PT), Alexandre Amaro (Republicanos), e Goura, do PDT, serão os responsáveis pela terceira, quarta e quinta secretarias, respectivamente.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui