"Não vamos admitir mulheres sendo molestadas em ônibus de Curitiba", diz Ney Leprevost

O candidato falou sobre segurança pública, com a ideia de transformar a Guarda Municipal em uma Polícia da Cidade. Ele quer montar uma central de monitoramento na capital

Publicado em 28 ago 2024, às 15h32. Atualizado às 16h28.
POST 1 DE 2

O candidato a prefeito de Curitiba, Ney Leprevost (União Brasil), disse em entrevista nesta quarta-feira (28) que vai investir na segurança pública na capital caso seja eleito nas eleições municipais, em 2024.

"Não vamos admitir mulheres sendo molestadas em Curitiba", diz Ney Leprevost
Ney Leprevost falou sobre a segurança pública em Curitiba (Foto: Luana Silvério / RICtv)

Leia mais:

Ney afirmou que vai colocar câmeras de vigilância nos ônibus da capital para impedir crimes, especialmente o abuso contra mulheres.

“Vamos prender quem está molestando mulheres em ônibus de Curitiba. Não vamos admitir que as mulheres sejam molestadas na minha gestão”, disse.

Leprevost fala sobre a Guarda Municipal

Além disso, Leprevost colocou em seu plano de governo transformar a Guarda Municipal em uma Polícia da Cidade. Garantiu também que vai investir em uma central de monitoramento para impedir crimes na cidade.

“As principais cidades do mundo já implantaram a ideia para combater o crime. Temos a Polícia Militar ótima, mas o efetivo é muito baixo. A prefeitura é omissa na segurança. Vamos aumentar o efetivo e comprar novas viaturas. Além disso, vamos melhorar a remuneração dos guardas e montar uma central de inteligência. Com policiais disfarçados para pegar traficantes e quem faz rachas na cidade”, afirmou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.