"Não vamos admitir mulheres sendo molestadas em ônibus de Curitiba", diz Ney Leprevost
O candidato falou sobre segurança pública, com a ideia de transformar a Guarda Municipal em uma Polícia da Cidade. Ele quer montar uma central de monitoramento na capital
O candidato a prefeito de Curitiba, Ney Leprevost (União Brasil), disse em entrevista nesta quarta-feira (28) que vai investir na segurança pública na capital caso seja eleito nas eleições municipais, em 2024.
Leia mais:
- “Vamos zerar a fila do CMEI em 4 anos”, promete Liliam Porto em Cascavel
- Márcio Pacheco fala em “subsídio” para contratação e acabar com “vadiagem”
- Renato Silva (PL) diz que filas em CMEIs “sempre vão existir”, mas propõe medida
Ney afirmou que vai colocar câmeras de vigilância nos ônibus da capital para impedir crimes, especialmente o abuso contra mulheres.
“Vamos prender quem está molestando mulheres em ônibus de Curitiba. Não vamos admitir que as mulheres sejam molestadas na minha gestão”, disse.
Leprevost fala sobre a Guarda Municipal
Além disso, Leprevost colocou em seu plano de governo transformar a Guarda Municipal em uma Polícia da Cidade. Garantiu também que vai investir em uma central de monitoramento para impedir crimes na cidade.
“As principais cidades do mundo já implantaram a ideia para combater o crime. Temos a Polícia Militar ótima, mas o efetivo é muito baixo. A prefeitura é omissa na segurança. Vamos aumentar o efetivo e comprar novas viaturas. Além disso, vamos melhorar a remuneração dos guardas e montar uma central de inteligência. Com policiais disfarçados para pegar traficantes e quem faz rachas na cidade”, afirmou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.