“Não vamos contratar professores temporários”, garantiu Luciano Ducci (PSB)
O ex-prefeito disse que planeja abrir concursos, para que os educadores tenham um plano de carreira no ensino municipal, caso vença as eleições
O candidato a prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB) garantiu em entrevista nesta segunda-feira (2) que não vai contratar professores temporários para o município, caso seja eleito nas eleições municipais de 2024.
Leia mais:
- Com 61%, avaliação positiva de Ratinho Junior é o dobro da de Lula em Curitiba
- Confira a ordem dos candidatos a prefeito de Curitiba na propaganda eleitoral
- Paraná tem histórico de eleições municipais decididas no segundo turno
O ex-prefeito da capital afirmou que vai abrir novos concursos públicos e restabelecer um plano de carreira, para que os servidores sejam “bem remunerados”.
“Nós não vamos mais contratar professores temporários. Vamos fazer, sim, um concurso público e contratar profissionais que façam carreira na prefeitura. Eles vão ter um plano de carreira justo, para que possam ser bem remunerados”, garantiu.
Além disso, Luciano Ducci disse que vai abrir licitação para comprar vagas em creches, para solucionar o problema das filas em Curitiba.
“Fazer licitação e contratar novas vagas para colocar essas crianças que estão fora dentro da creche. Além disso, já garantir às crianças que ainda vão nascer saibam em quais creches serão matriculadas”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui