Novidades dos novos lotes do pedágio são destaque no Jornal da Manhã

Produção do jornal da Jovem Pan obteve informações sobre os próximos passos para a liberação dos editais

por Guilherme Becker
com informações do Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan
Publicado em 12 jul 2024, às 07h06.

O Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, desta sexta-feira (12) destaca o processo de liberação dos editais dos Lotes 3 e 6 do pedágio do Paraná. A expectativa do governo federal é que o Tribunal de Contas da União (TCU) libere neste mês de agosto os respectivos editais. Com isso, a previsão é que o material possa ser publicado em setembro.

A informação foi confirmada pela produção do Jornal da Manhã junto a fontes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que é uma das autarquias do ministério dos transportes.

O material referente aos dois grupos de rodovias está sendo analisado pela corte desde o início do ano. A expectativa é que o TCU encaminhe em breve os documentos e também os apontamentos e ajustes necessários para serem realizados pela ANTT antes da publicação definitiva dos editais. Após as mudanças necessárias, a União pretende publicar o material no mês de setembro.

Jornal da Manhã destaca novos Lotes do pedágio
Jornal da Manhã destaca novos Lotes do pedágio (Foto: Geraldo Bubniak/ AEN)

Destaques do Jornal da Manhã

O Jornal da Manhã desta sexta (12), apresentado por Marc Sousa e Beatriz Frehner, também destaca a prisão de um empresário de Curitiba, alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), deflagrada nesta quinta (11). Richards Dyer Pozzer é suspeito de integrar uma organização criminosa que monitorava ilegalmente autoridades públicas e produzia notícias falsas.

Veja ainda no Jornal da Manhã, que as mortes em rodovias federais cresceram 6,5% no primeiro semestre, no Paraná. Ao todo, foram 278 óbitos, com um aumento de 17 casos em relação ao mesmo período de 2023.

Confira todos os destaques ao vivo pelo Youtube ou pela rádio Jovem Pan FM. O Jornal da Manhã é exibido de segunda a sexta-feira às 7h.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui