Obra parada de Teatro Municipal puxa discussão em debate sobre cultura em Londrina

O tema, sorteado de forma aleatória, também foi usado para falar sobre os planos dos candidatos para eventos culturais em Londrina

Publicado em 19 out 2024, às 22h17. Atualizado em: 20 out 2024 às 00h34.
POST 7 DE 10

Em debate promovido pela RICtv RECORD, neste sábado (19), os candidatos à Prefeitura de Londrina Maria Tereza (PROGRESSISTAS) e Tiago Amaral (PSD) iniciaram o tema “cultura” pela obra do teatro municipal, que está parada. Também foram citados os teatros Ouro Verde e Zaqueu de Melo.

Teatro Municipal de Londrina
A obra do teatro municipal está parada desde 2014. (Foto: Reprodução/RICtv Londrina)

O deputado estadual disse que, caso eleito, deve buscar parceria com o Governo do Estado ou Federal para concluir a obra do teatro municipal, iniciada em 2013.

Tiago Amaral (PSD)
Tiago Amaral (PSD), candidato a prefeito de Londrina, durante debate da RICtv Record (Foto: reprodução / RICtv)

Maria Tereza rebateu com propostas para ampliar o orçamento da secretaria municipal de Cultura e ampliar o quadro de funcionários. Também disse que, se eleita, deve fazer um calendário de eventos, descentralizando as comemorações.

Maria Tereza
Maria Tereza (PROGRESSISTAS), candidata a prefeita de Londrina, durante debate da RICtv Record (Foto: reprodução / RICtv)

A candidata foi questionada por Amaral sobre eventos culturais e de esporte que ela já frequentou. Na resposta, citou, entre outros, Estádio do Café e Festival Internacional de Londrina (Filo). Na réplica, Amaral ressaltou que o Filo não teve nova edição.

Acompanhe o debate da RICtv

Neste sábado (19), os candidatos que concorrem à Prefeitura de Londrina no 2º turno das Eleições Municipais 2024 participam do debate da RICtv RECORD. O evento está sendo transmitido ao vivo pela RICtv através do canal 9.1, na Rádio Jovem Pan News FM Londrina, no dial 104,5 além dos canais do YouTube da RICtv Londrina e no portal RIC.com.br.

Clique aqui para acompanhar o debate da RICtv Londrina.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui