Ônibus de outros estados trouxeram militantes para comício de Lula em Curitiba
Durante o comício de Lula da Silva (PT) na manhã do último sábado em Curitiba foi comum ver militantes com bandeiras vermelhas, faixas e bradando palavras de ordem desembarcando de ônibus na região central de capital, em especial no entorno da Boca Maldita, onde ocorreu o evento. Levantamentos informais de órgãos de trânsito, constataram que pelo menos 160 coletivos com placas de outros estados, principalmente de São Paulo e Santa Catarina, teriam sido utilizados no mobilização de pessoas para o evento.
Segundo a Polícia Militar do Paraná (PM-PR), o evento reuniu 12 mil pessoas, ou seja, se considerarmos que a média de capacidade de um ônibus é de 40 pessoas, eles teriam trazido cerca 6.400 militantes, mais da metade do publico registrado pela PM-PR. Em nota à imprensa, o PT afirma que 50 mil pessoas estiveram no ato.
Para o PT é de extrema importância tentar mostrar força na região sul do país, onde os institutos de pesquisa mostram uma presença mais massiva de eleitores de Jair Bolsonaro (PL). Curitiba é ainda mais estratégica, já que Lula ficou preso na capital paranaense durante o tempo que cumpriu pena devido as condenações por corrupção na Lava Jato.