Oposição vai lutar para permanecer na liderança da Frente do Pedágio, garante Requião Filho
O líder da oposição da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Requião Filho (PT), avisou que vai lutar para que o partido permaneça na liderança da Frente Parlamentar sobre o Pedágio. A declaração veio depois que a bancada governista começou atuar para emplacar um aliado do governador Ratinho Júnior (PSD) na coordenação comissão.
“O pedágio é um câncer no Paraná, todos sabemos disso, só quem não sabe disso é o governador, que é pró-pedágio. Nós estamos cobrando do governo federal uma alteração neste projeto nefasto que foi feito pelo governador Ratinho e pelo então presidente Jair Bolsonaro. Espero que o presidente Lula mantenha o discurso que teve durante a campanha aqui no Paraná. Se tiver que fazer pedágio, que seja mais baixo possível e com maior número de obras”, comentou Requião Filho.
Criada em 2020, a Frente Parlamentar fez uma série de reuniões em todo o Estado para debater o modelo e, junto com segmentos do setor produtivo e o próprio Governo do Estado, ajudou a barrar o projeto inicial proposto pelo governo Jair Bolsonaro (PL).
Requião Filho defende o pedágio de “cincão”, proposto pelo presidente Lula da Silva (PT) durante a campanha presidencial do ano passado. “O modelo que o governador Ratinho defende é o modelo mais caro já visto na história, mais caro inclusive que o pedágio antigo. E o modelo que nós defendemos é um modelo que cuida do produtor, do homem do campo, das pequenas cidades. Eu, pessoalmente, não gosto de pedágio, acho desnecessário. Mas como o governo federal e governo estadual acham indispensável, que pelo menos seja feito pelo preço justo”, reclama.