Confira a ordem dos candidatos a prefeito de Curitiba na propaganda eleitoral

De acordo com os critérios estabelecidos pela Justiça Eleitoral, seis candidatos a prefeito em Curitiba terão direito a tempo de propaganda eleitoral

Publicado em 26 ago 2024, às 17h40. Atualizado às 17h42.

A propaganda eleitoral gratuita começa nesta sexta-feira (30) em todo Brasil e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) definiu junto aos partidos a ordem de apresentação dos candidatos a prefeito de Curitiba.

Confira a ordem dos candidatos a prefeito de Curitiba na propaganda eleitoral
Quatro candidatos não terão tempo de tela na propaganda eleitoral gratuita (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

De acordo com os critérios estabelecidos pela Justiça Eleitoral, seis candidatos a prefeito em Curitiba terão direito a tempo de propaganda eleitoral: Eduardo Pimentel (PSD), Luciano Ducci (PSB), Ney Leprevost (UNIÃO), Maria Victoria (PP), Luizão Goulart (SD) e Andrea Caldas (PSOL).

As chapas de Roberto Requião (Mobiliza), Cristina Graeml (PMB), Felipe Bombardelli (PCO) e Samuel de Mattos (PSTU) não cumpriram os critérios exigidos pela Justiça Eleitoral e por isso não terão tempo de tela na propaganda eleitoral.

Leia também:

Confira a abaixo a ordem dos candidatos a prefeito de Curitiba na propaganda eleitoral gratuita:

  • 1ª – Maria Victoria (PP);
  • 2º – Ney Leprevost (UNIÃO);
  • 3º – Luciano Ducci (PSB);
  • 4º – Andrea Caldas (PSOL);
  • 5º – Eduardo Pimentel (PSD);
  • 6º – Luizão Goulart (SD).

Esses candidatos a prefeito de Curitiba terão divulgação na propaganda eleitoral entre os dias 30 de agosto e 3 de outubro para o primeiro turno das Eleições Municipais de 2024, que acontece em 6 de outubro.

Caso haja segundo turno, em 27 de outubro, o horário eleitoral gratuito será veiculado entre os dias 11 e 25 de outubro.

A propaganda eleitoral gratuita é obrigatória para as emissoras de rádio e televisão, que devem transmitir a programação dos partidos políticos e das coligações partidárias de segunda a sábado.

Nas rádios, a transmissão deve ser feita das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 e, na TV, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Ao longo da programação diária, também é obrigatório que as emissoras reservem 70 minutos diários para inserções de 30 e 60 segundos, de segunda a domingo, entre as 5h e a meia-noite.

As inserções serão distribuídas na proporção de 60% para o cargo de prefeito e 40% para o de vereador.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!