Oriovisto confirma que Moro será pré-candidato à presidência pelo Podemos
O senador Oriovisto Guimarães confirmou que o ex-juiz Sergio Moro irá se filiar ao Podemos para ser pré-candidato à presidência da república nas eleições de 2022. O parlamentar concedeu uma entrevista exclusiva ao Grupo RIC nesta sexta-feira (29).
“Nós estamos lutando já há um bom tempo para que o ex-ministro Sergio Moro seja candidato à Presidência da República. Nós vamos ter o nosso candidato. Ele vai se filiar ao partido no próximo dia 10 novembro e vai se colocar como um pré-candidato. Se ele sentir que há um apelo, ele será candidato”, disse Oriovisto.
O senador também apontou que não descarta uma composição com outros candidatos: “As pesquisas vão demonstrar qual desses candidatos de centro vai estar melhor colocado. Mais na frente, a ideia é que aquele que estiver melhor colocado, receba o apoio dos outros”, indicou.
Teto de gastos
Guimarães também criticou o rompimento do teto de gastos anunciado pelo Governo Federal. O “novo Bolsa Família” distribuirá um benefício de R$ 400 com parte do valor sendo bancado fora do mecanismo que é considerado a principal âncora fiscal do país. “Eu sou totalmente favorável a essa ajuda [de R$ 400]. Quem passa fome, mexe com meu coração. Agora nós podemos fazer isso sem quebrar o teto de gastos”, defendeu ele.
“O teto de gastos é importante porque dá aos investidores nacionais e internacionais a confiança para colocar o dinheiro no Brasil, fazer a economia crescer. Quando você quebra o teto de gastos, que é uma âncora fiscal, os investidores começam a pensar ‘esse governo não vai conseguir pagar as suas contas’ e eles começam a fugir. Isso afeta a todos nós”, completou.