Deputado Padovani se lançará pré-candidato ao Senado

As vagas que estarão em disputa são ocupadas atualmente por Oriovisto Guimarães e Flávio Arns

Panorama Político

por Brayan Valêncio
Publicado em 30 nov 2024, às 13h08. Atualizado às 13h36.

O deputado Nelson Fernando Padovani (União Brasil) anuncia neste sábado (30) que será um player na disputa por uma das duas cadeiras paranaenses no Senado Federal em 2026. A fala deve ocorrer durante uma confraternização do CTG Expovel, em Cascavel, no Oeste do Estado.

Deputado Padovani vai declarar que é um player ao Senado Federal em 2026 (Foto: Divulgação)
Deputado Padovani vai declarar que é pré-candidato ao Senado Federal em 2026 (Foto: Divulgação)

Popularmente conhecido como Nelsinho, o parlamentar de 47 anos está em seu primeiro mandato como deputado federal e é filho do ex-deputado Nelson Padovani (PSDB). O político é formado em Administração, com pós-graduação em Fertilidade do Solo e especialização em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na Câmara, o paranaense recebeu 57.185 votos em 2022 e atua como representante brasileiro no Parlamento do Mercosul.

Avaliado pelo segundo ano consecutivo como destaque na Câmara dos Deputados, Nelsinho Padovani já desempenhou diversas funções, como office-boy, vendedor, chefe de oficina e ex-vereador.

Com foco no setor produtivo, Padovani busca utilizar seu mandato em Brasília para impulsionar a geração de emprego e renda.

Nomes de peso na disputa pelo Senado em 2026

As vagas de senador paranaense que serão disputadas em 2026 são ocupadas atualmente por Oriovisto Guimarães (Podemos) e Flávio Arns (PSB).

Além da possibilidade de tentativa de reeleição dos dois ocupantes, também já demonstram interesse pelas cadeiras o governador Ratinho Junior (PSD) e o líder da oposição na Câmara, Filipe Barros (PL).

Também são cotados para a corrida eleitoral o secretário da Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros (Progressistas) e a presidente do PT Nacional, Gleisi Hoffmann (PT). Além disso, o ex-senador Alvaro Dias (Podemos) também disse ter interesse de voltar ao cargo que ocupou por mais de 25 anos.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui