João Azevêdo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB) disputam 2º turno na Paraíba
As eleições para governador da Paraíba serão definidas apenas no 2º turno. Neste domingo (2), João Azevêdo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB) foram os mais votados, entretanto não alcançaram o mínimo de 50% dos votos válidos. Por volta das 20h41 de hoje, 97,57% das urnas foram apuradas. Na disputa, Azevêdo, que busca a reeleição, teve 39,49% dos votos e Lima, que é deputado federal, ficou com 23,92% dos votos.
O 2º turno das eleições 2022 será realizado no dia 30 de outubro. Já a partir das 17h desta segunda-feira (3), os candidatos podem voltar a fazer campanha com carreatas e distribuição de materiais de propaganda política. Na próxima sexta-feira (7) terá início o horário eleitoral na rádio e TV.
Quem é João Azevêdo?
João Azevêdo Lins Filho é natural de João Pessoa (PB), tem 69 anos, e é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O político é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba e pós-graduado em Metodologia do Ensino Técnico. Em 2018, Azevêdo foi eleito governador do estado com 58,1% dos votos, no primeiro turno. O candidato a vice-governador na chapa deste ano é Lucas Ribeiro.
Quem é Pedro Cunha Lima?
Pedro Oliveira Cunha Lima é natural de Campina Grande (PB), tem 34 anos, e é filiado ao PSDB. O político é formado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa e faz parte de uma família com tradição política. Lima é neto do ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima e bisneto do ex-prefeito de Campina Grande Elpídio Josué de Almeida.
Na carreira política, Lima foi eleito deputado federal em 2014 e reeleito em 2018. O candidato a vice-governador na chapa deste ano é Lucas Ribeiro.