Paraná registra boca de urna e propaganda irregular; 9 urnas foram substituídas

Forças de segurança do Paraná são coordenadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília, nas eleições 2024

Publicado em 27 out 2024, às 14h24.
POST 11 DE 13

No Paraná, um caso de boca de urna e outro de propaganda irregular foram registrados neste domingo (27), no 2º turno das eleições 2024, segundo boletim das 12h da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-PR). A ação das forças de segurança do PR é coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.

boca de urna e propaganda eleitoral
Até o momento, nenhum eleitor foi detido por crimes eleitorais (Foto: Roberto Dziura Jr./AEN)

De acordo com a SESP, em todo o Paraná mais de 2 mil agentes de segurança pública estão mobilizados para garantir o bom andamento da votação. Além disso, viaturas e aeronaves estão de prontidão em caso de necessidade.

Leia mais:

Segundo a SESP, até o último boletim divulgado, não foram registrados casos de compra de votos, violação de sigilo de voto e ocorrências de transporte ilegal de eleitores. Ninguém foi detido por crimes eleitorais até o momento.

Operação Eleições 2024

Conforme a SESP, a Operação Eleições 2024 visa “garantir a segurança dos paranaenses durante o pleito eleitoral”.

Além dos representantes institucionais das forças vinculadas à Sesp: polícias Militar, Civil, Científica, Penal e Corpo de Bombeiros, também atuam representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

Urnas substituídas no Paraná

De acordo com o último balanço do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), até o momento foram substituídas 9 urnas no estado: 5 urnas em Curitiba, 2 em Londrina e 2 em Ponta Grossa. O segundo turno das eleições 2024 acontece apenas nestas três cidades do Paraná.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.