Partidos definem fusão Brasil terá um partido a menos; veja quais legendas farão a fusão
Em breve o Brasil deverá ter um partido a menos. Isso porque os diretórios nacionais de duas legendas decidiram nesta segunda-feira (17), fazendo com que o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e o Solidariedade se tornem apenas um só. A fusão, no entanto, ainda não tem data para ocorrer, já que é preciso cumprir algumas determinações legais e comunicado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia também:
- Mais de 185 mil paranaenses votaram em candidaturas anuladas ou sub judice
- Eleitor que não votou no primeiro turno pode votar no segundo
Com a união do PROS e Solidariedade, a legenda adotará um novo nome e receberá um número diferente. A oficialização foi divulgada no início da tarde desta segunda-feira, em um comunicado divulgado à imprensa e assinado pelos presidentes dos dois partidos, Paulo Pereira e Euripedes Junior.
Segundo a nota, “as direções do PROS e do Solidariedade oficializaram a decisão de caminharem juntos como uma única sigla em prol da defesa da democracia, da solidariedade e da prosperidade social. A junção proporcionará um partido forte em todo o Brasil, capaz de agregar forças políticas que comunguem dos princípios democráticos e cuidado social.”
Com a fusão do PROS e Solidariedade, a nova agremiação nascerá já contando com um governador eleito no Amapá (Clécio Luís Vilhena Vieira, pelo Solidariedade). Além disso, há a disputa para o governo em Pernambuco, onde Marília Arraes concorre pelo Solidariedade.
Atualmente há 32 partidos registrados junto ao TSE. A lista pode ser consultada neste link.