Paulo Mac Donald tem candidatura deferida pelo TRE-PR
O candidato foi prefeito de Foz do Iguaçu entre os anos de 2005 e 2012 e teve os direitos políticos suspensos pelo crime de improbidade administrativa
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) deferiu por unanimidade a candidatura de Paulo Mac Donald (PP) à Prefeitura de Foz do Iguaçu. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (27).
No dia 11 de setembro, a Justiça Eleitoral em Foz do Iguaçu já havia deferido a candidatura de Mac Donald, bem como o Ministério Público Eleitoral (MPE) também recomendou essa liberação.
“É mais uma decisão da Justiça que reforça aquilo que estamos mostrando desde o início da campanha. Nossa candidatura é legal. Os adversários apelam para a mentira e a desinformação, me atacam no horário eleitoral e enganam o eleitor porque não tem nada a apresentar”, afirmou o candidato.
Leia também:
- 20 cidades do Paraná terão apenas um candidato a prefeito nas Eleições 2024
- Confira os prefeitos eleitos em Curitiba desde as urnas eletrônicas
- Paraná tem histórico de eleições municipais decididas no segundo turno
Mac Donald é engenheiro civil e empresário, tendo iniciado a carreira política em 1988, quando foi eleito vereador em Foz do Iguaçu.
Após ser vice-prefeito entre 1996 e 2000, Mac Donald foi eleito em mandatos consecutivos para prefeito de Foz do Iguaçu em 2004 e 2008.
O ex-prefeito foi condenado na Justiça pelo crime de improbidade administrativa por ter contratado em 2015, sem licitação ou contrato formal, uma empresa para um evento público em Foz do Iguaçu.
Em 2016, Mac Donald chegou a ser eleito prefeito de Foz do Iguaçu, mas por estar com os direitos políticos suspensos teve a candidatura impugnada.
Quatro anos depois, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) restabeleceu os direitos políticos do ex-prefeito.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.