Paulo Mac Donald está inelegível? Entenda a decisão do TJ

Tribunal de Justiça acatou embargos contra a candidatura do ex-prefeito

Fala, Marc!

por Marc Sousa
Publicado em 3 set 2024, às 08h20.

Líder nas pesquisas de intenção de votos, o ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, enfrenta uma batalha judicial para não ficar inelegível para concorrer nas Eleições de 2024. 

Paulo Mac Donald está inelegível? Entenda decisão do TJ
Paulo Mac Donald responde processo de improbidade administrativa (Foto: Divulgação / Facebook)

Leia mais na coluna:

Os desembargadores da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) acataram por unanimidade os embargos propostos pelo Ministério Público contra a candidatura do ex-prefeito. 

Com isso, a decisão do TJ-PR será anexada ao pedido de impugnação da candidatura de Paulo Mac Donald na Justiça Eleitoral. 

Processo contra Paulo Mac Donald 

O Ministério Público do Paraná acusa Mac Donald de improbidade administrativa durante seu segundo mandato como chefe do executivo, em Foz do Iguaçu. A promotoria alega que Paulo determinou a abertura de 17 editais de licitação, nos quais a cidade deveria arcar com o pagamento de R$ 17 milhões, quando, segundo o Tribunal de Contas, o município apresentava um défit de mais de R$ 30 milhões.

Os desembargadores entenderam que a conduta do então prefeito foi “reprovável” e, além disso, comprometeu ainda mais o orçamento municipal.