Paulo Mac Donald está inelegível? Entenda a decisão do TJ
Tribunal de Justiça acatou embargos contra a candidatura do ex-prefeito
Líder nas pesquisas de intenção de votos, o ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, enfrenta uma batalha judicial para não ficar inelegível para concorrer nas Eleições de 2024.
Leia mais na coluna:
- 18 deputados assinam PEC que quer proibir linguagem neutra em hinos no PR
- Bolsonaro visita o Paraná para apoiar candidatos em várias cidades; veja agenda
- Fábio Oliveira questiona processo de licenciamento do Ibama nas obras do pedágio no Paraná
Os desembargadores da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) acataram por unanimidade os embargos propostos pelo Ministério Público contra a candidatura do ex-prefeito.
Com isso, a decisão do TJ-PR será anexada ao pedido de impugnação da candidatura de Paulo Mac Donald na Justiça Eleitoral.
Processo contra Paulo Mac Donald
O Ministério Público do Paraná acusa Mac Donald de improbidade administrativa durante seu segundo mandato como chefe do executivo, em Foz do Iguaçu. A promotoria alega que Paulo determinou a abertura de 17 editais de licitação, nos quais a cidade deveria arcar com o pagamento de R$ 17 milhões, quando, segundo o Tribunal de Contas, o município apresentava um défit de mais de R$ 30 milhões.
Os desembargadores entenderam que a conduta do então prefeito foi “reprovável” e, além disso, comprometeu ainda mais o orçamento municipal.