PDT confirma Goura como vice na chapa de Luciano Ducci, em Curitiba
Partido oficializou apoio ao candidato do PSB e lançou ainda 33 candidaturas de vereadores, em convenção realizada no sábado
A convenção municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) aprovou, no sábado (27), o nome de Goura Nataraj como candidato à vice-prefeito de Curitiba, na chapa encabeçada por Luciano Ducci (PSB). Além disso, o partido oficializou 33 candidaturas para a disputa das vagas na Câmara Municipal.
A coligação que terá Ducci e Goura na disputa pela prefeitura de Curitiba é composta ainda pela Federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PV e PCdoB. Representantes de todos os partidos da coligação estiveram presentes na convenção.
Após ter a candidatura confirmada, Goura destacou a união partidária que viabilizou a chapa. “É isso que o PDT está fazendo aqui. Vivemos quatro anos de um governo federal que promoveu o desmonte de todas as políticas públicas conquistadas anteriormente. Vimos também um flerte explícito com o fascismo e com posturas antidemocráticas. Portanto, essa frente tem o dever de mostrar que o que está do outro lado é sim a extrema-direita”, afirmou.
Partido oficializa candidaturas à câmara municipal
Jorge Gomes de Oliveira Brand tem 43 anos e adotou o nome Goura Nataj em sua primeira viagem à Índia para aprofundar os estudos do yoga, sânscrito e cultura da paz. Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Goura é ainda professor de ioga e cicloativista. Ele foi vereador em Curitiba e atualmente é deputado estadual.
Leia também:
- Raio-X das eleições 2024 e o cenário da corrida eleitoral
- Presidente do TRE-PR apresenta campanha ‘Eleições 2024: no Caminho da Paz’
- Quanto custa para eleger um prefeito em Curitiba? Entenda gastos de 2020
Das 33 candidaturas ao legislativo municipal, 11 são de mulheres e 22 de homens. O partido afirma que, “além da pluralidade de gênero, a chapa conta com candidaturas negras, jovens, pessoas com deficiência e representantes da comunidade LGBTQIA+”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.