PDT quer Fruet candidato à governador
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, quer o deputado federal Gustavo Fruet como candidato ao governo do Paraná em 2022. A ideia é que o ex-prefeito de Curitiba ajude no palanque de Ciro Gomes à presidência no estado, e, de quebra, abra espaço para o deputado estadual, Goura Nataraj, possa disputar uma vaga na Câmara Federal.
Lupi defende que Fruet tem condição de liderar a hoje inexistente oposição contra o governador Ratinho Júnior (PSD), já que o derrotou em 2012, quando se elegeu prefeito de Curitiba. Além disso, o PDT quer ter candidatos à Câmara Federal que tragam votos na “nova esquerda”, numa política que reforce a candidatura de Gomes ao Palácio do Planalto. Goura, que fez uma boa votação nas últimas eleições municipais na capital, se encaixa perfeitamente no perfil.
Recentemente, o cacique nacional do PDT passou horas tentando convencer Fruet em uma reunião fechada no edifício Colombo, na praça Rui Barbosa, centro de Curitiba. Interlocutores dizem que o ex-prefeito não gostou da conversa.