PEC das drogas e venda de votos são destaques do Jornal da Manhã
Programa da Jovem Pan também repercute uma operação da Polícia Civil do Paraná que teve como alvo presidentes de sindicatos da área da saúde, em Londrina
O Jornal da Manhã desta quarta-feira (26) destaca a instalação de uma comissão para analisar a PEC das drogas, que criminaliza a posse de entorpecentes no país. O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), assinou em 17 de junho o ato que criava o colegiado, mas a inclusão dele no sistema da Câmara só ocorreu nesta terça (25), algumas horas depois do julgamento feito pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal.
O texto que será analisado pelos deputados, criminaliza o porte e a posse de qualquer quantidade de droga no país. Segundo o despacho de Lira, a comissão especial será composta de 34 membros titulares que deverão elaborar um parecer sobre a PEC após 40 sessões.
Destaques do Jornal da Manhã
O Jornal da Manhã desta quarta (26), apresentado por Marc Sousa e Beatriz Frehner, também destaca a operação da Polícia Civil do Paraná que mirou presidentes de sindicatos de Londrina. Os líderes dos movimentos são suspeitos de desviar R$ 3,6 milhões de funcionários da área da saúde.
Ainda nesta edição do matinal, o Jornal da Manhã mostra os resultados de uma pesquisa sobre venda de votos. Conforme os dados, 54% dos eleitores já vivenciaram a tentativa de crimen envolvendo a negociação de votos.
Confira todos os destaques ao vivo pelo Youtube ou pela rádio Jovem Pan FM. O Jornal da Manhã é exibido de segunda à sexta-feira às 7h.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui