"Pessoas que me acusaram estão apodrecendo", diz Lula sobre Lava Jato
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou contra as denúncias e processos realizados contra ele pela Operação Lava Jato. A fala aconteceu nesta quinta-feira (18) durante a cerimônia de retomada das obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, que teve suas obras paralisadas em 2015 após denúncia de corrupção em gestões anteriores.
Lula acredita que as pessoas que se posicionaram contra ele na época das acusações da Petrobras mentiram. “As pessoas que me acusaram estão apodrecendo, porque sabem que mentiram e sabem que o inferno os aguarda por tanta mentira que eles contaram”, discursou.
Além disso, o petista relatou que o principal motivo da operação havia sido punir a Petrobras, pois era a empresa mais importante do Brasil. “Tudo o que aconteceu nesse país foi uma mancomunação entre juízes desse país, alguns procuradores desse país, subordinados ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que queriam e nunca aceitaram o Brasil ter uma empresa como a Petrobras”, afirmou o presidente.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.