PF encontra na casa de ex-ministro documento para Bolsonaro mudar a eleição
Uma minuta de decreto, com uma proposta para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) determinar estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mudar o resultado das eleições, foi encontrada na casa do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres.
O documento foi apreendido pela Polícia Federal (PF) durante o cumprimento de busca e apreensão na casa de Torres, por determinação do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Torres também teve determinada a sua prisão pelo STF.
Leia também
Paraná tem 10 pessoas e três empresas entre financiadores dos atos em Brasília
A minuta, que é uma proposta de decreto, tem como objetivo, reverter o resultado da eleição, em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o vencedor. Segundo a Folha de São Paulo, o documento foi encontrado no armário do ex-ministro.
Torres é atualmente colocado como peça-chave em meio aos atos de extremistas em Brasília, que invadiram e destruíram a sede dos Três Poderes no último domingo. Ele era secretário de segurança do Distrito Federal nomeado no inicio do ano pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e foi exonerado no mesmo dia dos distúrbios.