Pimentel comenta número de radares em Curitiba e defende sinalização: “Não pode ter arapuca”

Publicado em 8 nov 2023, às 10h20. Atualizado às 10h21.
POST 4 DE 5

O prefeito em exercício em Curitiba, Eduardo Pimentel, respondeu a questionamentos sobre a quantidade de radares na capital, durante entrevista na sede do Grupo RIC, na manhã desta quarta-feira (8). O âncora Marc Sousa pediu a opinião do político sobre a quantidade de equipamentos de fiscalização espalhados pela cidade.

“Eu acho que tem uma quantidade considerável. Há lugares que precisam ter uma regulamentação de velocidade, para que se preserve a segurança no trânsito”, destacou Pimentel. 

Ainda sobre os radares, Pimentel defendeu que os equipamentos devem ser sinalizados, para ajudar na conscientização dos motoristas que os locais precisam de atenção. Além disso, repudiou instalações com objetivo de prejudicar os condutores.

“Todos os radares devem ser 100% sinalizados, não pode ter arapuca. É para mostrar ao motorista que ele precisa reduzir, porque tem escola, hospital, mas ele precisa ter tudo bem claro […] Não podemos ter mortes no trânsito e também não podemos ter radares escondidos, arapucas”, completou o prefeito em exercício.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui