Pimentel diz que a tarifa zero no transporte coletivo é inviável em Curitiba
O vice-prefeito afirmou que ainda não há um estudo que comprove que a tarifa gratuita é viável em grande cidades. "Serei o primeiro a implementar"
O candidato Eduardo Pimentel (PSD) afirmou em entrevista nesta quinta-feira (29), que vai implementar a tarifa zero para quem estiver procurando emprego, em Curitiba, a partir do primeiro dia de mandato, caso seja eleito nas eleições municipais, em outubro.
Leia mais:
- Eduardo Pimentel propõe VLT em Curitiba em 5 anos se for eleito
- Eduardo Pimentel promete não aumentar tarifa de ônibus em Curitiba
- Pimentel pretende usar prédios desocupados para abrigar moradores de rua
Além disso, o vice-prefeito falou também em reduzir pela metade o valor atual da passagem de ônibus na capital aos domingos, para que as famílias possam fazer visitas.
“Já contratamos um estudo para estruturação do novo contrato. Com as novas regras, já me comprometi a reduzir a tarifa. A partir do primeiro dia de janeiro, vamos reduzir na metade o valor na passagem aos domingos e colocar a tarifa zero para quem está procurando emprego”, disse o candidato.
Pimentel falou também que não há um estudo no mundo inteiro que mostre que é financeiramente viável implementar a tarifa zero em uma grande cidade.
“Não há um estudo para grandes cidades implementar a tarifa zero. Se um dia tiver, pode ter certeza que serei o primeiro a implementar. Teremos uma grande oportunidade de discutir um novo contrato do transporte coletivo, em Curitiba”, concluiu.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.