Pimentel garante maior tempo na propaganda eleitoral em Curitiba
Candidato do PSD terá o dobro de tempo dos demais adversários na corrida pela Prefeitura da capital paranaense
A coligação liderada por Eduardo Pimentel (PSD) terá o maior tempo no horário eleitoral gratuito em rádio e televisão nas eleições municipais em Curitiba. A distribuição foi definida nesta sexta-feira (23), durante uma reunião do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com representantes das legendas.
Leia mais na coluna:
- Justiça condena Glenn Greenwald por chamar Moro de “juiz corrupto”
- Esquerda dividida entra em guerra em Curitiba
- Prefeitos fazem romaria em busca de apoio de Sergio Moro
Pimentel terá 4 minutos e 42 segundos durante o horário reservado para as propagandas eleitorais na TV e no rádio. A legenda do vice-prefeito de Rafael Greca é formada pelo PL, partido de Jair Bolsonaro, Republicanos, MDB, Podemos, PRTB, PSD e Avante.
O segundo candidato com maior espaço é o ex-prefeito Luciano Ducci (PSB), que garantiu 2 minutos e 12 segundos de propaganda eleitoral. A coligação de Ducci é formada pelos partidos de esquerda, PT, PV e PC do B, PDT e PSB.
Em seguida, vem a chapa de Ney Leprevost (União Brasil), com 1 minuto e 14 segundos, seguido de Maria Victoria (PP) com 1 minuto e 7 segundos. Completam a lista Andrea Caldas (Federação PSOL-Rede), com 25 segundos, e Luizão Goulart (Solidariedade), com 17 segundos.
A distribuição do espaço de propaganda é feita com base na representação partidária e no desempenho das legendas nas últimas eleições. Além disso, apenas as seis maiores coligações têm direito ao espaço dentro da propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio.
As chapas de Roberto Requião (Mobiliza), Cristina Graeml (PMB), Felipe Bombardelli (PCO) e Samuel de Mattos (PSTU) não cumpriram os critérios exigidos pelo TRE, portanto, não terão espaço no horário eleitoral gratuito.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!