Pimentel pretende usar prédios desocupados para abrigar moradores de rua
Eduardo Pimentel (PSD) quer implementar linha VLT em Curitiba, conectando o centro ao aeroporto em até cinco anos
O candidato do PSD à Prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel, falou em entrevista nesta terça-feira (6) que pretende ocupar os prédios desocupados no centro da cidade para resolver a situação dos moradores em situação de rua na capital paranaense.
Leia mais:
- Eduardo Pimentel propõe VLT em Curitiba em 5 anos se for eleito
- Eduardo Pimentel promete não aumentar tarifa de ônibus em Curitiba
Ao RIC.com.br, o candidato afirmou que vai tratar a situação do centro de Curitiba como prioridade, caso seja eleito nas eleições de 2024.
“O problema de habitação que nós queremos e eu vou apresentar no plano de governo é voltar as moradias no centro e ocupar os prédios desocupados, ou os que foram desocupados para moradia dos moradores em situação de rua”, disse.
Desocupações em Curitiba
Além disso, o atual vice-prefeito falou sobre os casos de desapropriação registrados nas comunidades Tiradentes e Caximba. Pimentel disse que é preciso investir na construção de casas próprias para as famílias desabrigadas e trabalhar junto com o Tribunal de Justiça para fazer um acordo com os proprietários dos terrenos.
“A comunidade Cachimba é um dos grandes projetos sociais em andamento no país. É o maior programa habitacional social e ambiental da história recente da cidade. Ao todo, são 1.700 famílias que nós estamos tirando da beira do Rio Barigui, de uma ocupação irregular que foi deixada”, finalizou.
Guarda Municipal
O candidato falou ainda sobre a Guarda Municipal e afirmou que quer contratar novos guardas, equipamentos e trabalhar em parceria com a Polícia Militar.
“Vamos criar uma central de controle para a GM, em parceria com as forças de segurança. Assim, os agentes podem identificar algum crime e dar o atendimento às pessoas que precisam”.
Conheça Eduardo Pimentel
O administrador de empresas de 39 anos de idade é neto do ex-governador Paulo Pimentel e irmão do atual presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Daniel Pimentel Slaviero. Ele começou a carreira política quando se filiou ao PSDB e foi candidato a deputado do estado.
Em 2017, Pimentel trocou o PSDB pelo PSD e assumiu a vice-prefeitura de Curitiba ao lado do prefeito Rafael Greca (PSD). Em 2023, ele foi nomeado Secretário de Estado das Cidades do Governo do Paraná pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.
-
POST 1 DE 3
Eduardo Pimentel propõe VLT em Curitiba em 5 anos se for eleito
6 ago 2024 às 14h24
-
POST 2 DE 3
Eduardo Pimentel promete não aumentar tarifa de ônibus em Curitiba
6 ago 2024 às 14h45
-
POST 3 DE 3VENDO AGORA
Pimentel pretende usar prédios desocupados para abrigar moradores de rua
6 ago 2024 às 15h58