Pimentel provoca Graeml em primeiro discurso: "Vou ser o prefeito serelepe"

O prefeito eleito lembrou de uma das falas de Cristina Graeml (PMB) durante os debates

Publicado em 27 out 2024, às 20h08. Atualizado às 20h40.
POST 8 DE 10

O prefeito eleito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), provocou a candidata Cristina Graeml (PMB) durante o discurso da vitória no Tribunal Regional Eleitoral. Após 100% das urnas apuradas, Pimentel venceu com 57,62% dos votos

Pimentel provoca Graeml em primeiro discurso: "Vou ser o prefeito serelepe"
Pimentel ao lado de Rafael Greca após ser eleito prefeito em Curitiba (Foto: Fernanda Xavier / RICtv)

Durante o discurso, Eduardo relembrou as falas de Graeml durante os debates, que criticou as restrições impostas pela Prefeitura durante o período da pandemia. “Vou ser o prefeito serelepe para governar Curitiba”. gritou Pimentel.

Eduardo aproveitou também para agradecer o apoio do prefeito Rafael Greca e do governador Ratinho Junior. Na saída de sua casa, logo após o resultados das eleições, Pimentel falou que agora precisa governar para todos os curitibanos. 

“Estou muito feliz. Quero agradecer a cidade de Curitiba por essa honra, por ter sido eleito prefeito da melhor capital do país. Agradeço a todo eleitor que votou em mim, mas agora sou prefeito de todos os curitibanos. Quero liderar todos nos próximos quatro anos para que possamos continuar no bom caminho, com qualidade de vida, educação em tempo integral, transporte coletivo integrado. É uma honra muito grande ter essa oportunidade.

Quem é Eduardo Pimentel, eleito prefeito de Curitiba nas eleições 2024

Vice-prefeito de Curitiba desde 2017, Eduardo Pimentel (PSD) é formado em Administração, com pós-graduação em Agronegócios e especialização em Cidades Inteligentes pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Pimentel nasceu em Curitiba em 1984, é casado e tem três filhos. Além disso, é neto do ex-governador do Paraná Paulo Pimentel. O político começou a trabalhar com 16 anos no jornal O Estado do Paraná. Trabalhou ainda nos setores administrativo e comercial da TV Iguaçu, atual Rede Massa SBT.

O vice-prefeito foi diretor de marketing da Fundação Cultural de Curitiba, diretor geral do Ceasa – Centrais de Abastecimento do Paraná S/A, e subchefe da Casa Civil do Governo do Paraná. Ainda, foi secretário de Estado das Cidades e ocupou o cargo de secretário municipal de Obras Públicas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui