Pimentel x Graeml: experiência ou novidade? Candidatos se alfinetam em entrevista

Além de criticarem a candidatura adversária, Eduardo Pimentel e Cristina Graeml defenderam os valores conservadores em Curitiba

Publicado em 8 out 2024, às 17h47.

Dois dias após a confirmação da disputa em segundo turno das eleições 2024, os candidatos à Prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB), mostraram o caminho que as campanhas devem seguir no pleito de enfrentamento direto. Segundo Pimentel, a capital precisa de alguém que saiba como funciona a máquina pública e não de “aventura”, se referindo a falta de experiência de sua adversária no campo da política. Já Cristina defendeu o oposto e se colocou como “a novidade” e disse que a cidade precisa de alguém que não represente o “sistema”. 

Eleições 2024
Eduardo Pimentel é o atual vice-prefeito de Curitiba e Cristina Graeml disputa sua primeira eleição (Foto: Reprodução / RICtv)

Eduardo Pimentel disse durante a entrevista que o que o diferencia é o “conhecimento, é experiência, é conhecer a gestão pública, é conhecer a cidade”. 

“O eleitor que gosta da direita, que gosta do posicionamento mais conservador, ele pode ficar tranquilo, ele tem dois candidatos com o mesmo alinhamento no espectro nacional. Agora é a discussão pela cidade, o conhecimento do orçamento público municipal, onde e como investir. E é isso que me diferencia dela, uma administração da cidade não pode ser no improviso, na demagogia ou na agressividade, com ódio. Nós temos que trabalhar com o coração aberto para todos, por mais que eu me coloque nesse campo da ideologia nacional [da direita], eu sou um prefeito que quer administrar para todos”, disse Pimentel. 

Já Cristina afirmou que é a chance do curitibano promover o combate do “sistema político que está instalado em Curitiba, no Paraná, há muitos anos, um grupo político que já está enraizado”. 

“Eu sou a mudança, eu sou o que é um sentimento mesmo do eleitor nessa eleição, não necessariamente por conta do que aconteceu só na cidade, mas no país, né? O eleitor tá cansado da chamada velha política, dessas famílias que se revezam no poder, desses grupos políticos que se revezam no poder, e deu um recado bem claro na urna. Eu já sabia desse sentimento e é por isso que eu trouxe o meu nome para o eleitor curitibano como uma opção. Foi uma demanda da própria população, dos conservadores de Curitiba”, disse Graeml. 

Pimentel x Graeml na Jovem Pan News

As declarações de Pimentel e Graeml aconteceram durante entrevista exclusiva ao Jonal da Manhã, da Jovem Pan News Curitiba. Acompanhe a íntegra das falas abaixo.

Veja a entrevista completa com Eduardo Pimentel 

Veja a entrevista completa com Cristina Graeml

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!