Polêmica sobre grampo em cela de Youssef é destaque do Jornal da Manhã

CNJ pede que 13ª Vara Federal de Curitiba explique a existência de um grampo na cela de Alberto Youssef, durante a operação Lava Jato

por Guilherme Becker
com informações da rádio Jovem Pan
Publicado em 3 jul 2024, às 07h05.

O Jornal da Manhã desta quarta-feira (3) destaca o pedido do corregedor nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre explicações de um grampo encontrado na cela de Alberto Youssef, durante a Lava Jato. A 13ª Vara Federal de Curitiba tem 15 dias para prestar esclarecimentos.

A investigação sobre o caso é coordenada pela Polícia Federal (PF) a mando do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). No despacho do corregedor Luis Felipe Salomão, também fica definido que se os fatos se confirmarem, as condutas dos responsáveis pelo grampo foram irregulares e devem ser punidas.

Jornal da Manhã destaca a investigação sobre o grampo encontrado na cela de Alberto Youssef
Jornal da Manhã destaca a investigação sobre o grampo encontrado na cela de Alberto Youssef (Foto: Fabio Rodrigues Pozzobom/ Agência Brasil)

Destaques do Jornal da Manhã

O Jornal da Manhã desta quarta (3), apresentado por Marc Sousa e Beatriz Frehner, também destaca uma fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a inclusão de carne na cesta básica. O projeto que prevê zerar impostos dos produtos, pode incluir alguns cortes de carne, com isso, valores de impostos sobre a carne seriam cobrados dos ‘mais ricos’.

Veja ainda que a movimentação do Porto de Paranaguá registrou crescimento nas exportações nos cinco primeiros meses de 2024. O dado divulgado nesta terça (2) representa 715.435 toneladas a mais que circularam pelas estruturas em Paranaguá e Antonina neste ano em comparação com o mesmo período de 2023.

Confira todos os destaques ao vivo pelo Youtube ou pela rádio Jovem Pan FM. O Jornal da Manhã é exibido de segunda a sexta-feira às 7h.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui