Políticos paranaenses repercutem operação Punhal Verde e Amarelo; veja no Jornal da Manhã

Políticos que apoiam o governo federal destacaram a operação durante sessões nesta terça-feira (19); suspeitos planejaram assassinar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes

por Guilherme Becker
com informações do Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan
Publicado em 20 nov 2024, às 07h01.

O Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, desta quarta-feira (20) mostra como os políticos paranaenses se posicionaram sobre a operação Punhal Verde e Amarelo. Nesta terça (19), a Polícia Federal (PF) revelou que cinco pessoas foram presas suspeitas de planejar a morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Entre os presos estão Mário Fernandes, general de brigada, ex-assessor da presidência de Jair Bolsonaro; Hélio Ferreira Lima, tenente-coronel do Exército; Rafael Martins de Oliveira, tenente-coronel do Exército; e Rodrigo Bezerra de Azevedo, tenente-coronel do Exército.

Policial e 4 militares são presos suspeitos de planejar morte de Lula e Alckmin
A PF destacou que o planejamento elaborado pelos investigados detalhava os recursos humanos e bélicos necessários para o desencadeamento das ações (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Todos são integrantes dos “Kids Pretos”, que são militares da ativa ou da reserva do Exército, especialistas em operações especiais, além deles, também foi detido o policial federal Wladimir Matos Soares.

Os políticos paranaenses que apoiam o governo federal deram declarações sobre a operação. Confira todos os destaques ao vivo pelo Youtube ou pela rádio Jovem Pan FM. O Jornal da Manhã é exibido de segunda a sexta-feira às 7h, durante o período com horário eleitoral.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui