Veja os pré-candidatos que ainda não se registraram nas principais cidades do PR

Prazo para envio das candidaturas se encerra às 19hdesta quinta-feira (15) em todo Brasil

Publicado em 14 ago 2024, às 18h00. Atualizado às 18h21.

Os pré-candidatos que desejam concorrer a cargos públicos nas Eleições 2024 têm até às 19h desta quinta-feira (15) para realizar o registro.

Veja os pré-candidatos que ainda não se registraram nas principais cidades do PR
Candidaturas precisam se registradas no TSE até esta quinta-feira (15) (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Segundo nota do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), “os pedidos de registro podem ser enviados online pelo sistema CANDex até as 8h da manhã do dia 15/08. Após esse horário, o partido é obrigado a gerar a mídia do registro, a qual deve ser entregue, no caso o pen drive, no respectivo cartório eleitoral competente até as 19h do mesmo dia (15/08)”.

Nas cidades de Cascavel, Curitiba e Londrina alguns pré-candidatos não realizaram o registro de candidatura junto ao TSE até o fechamento dessa matéria. Confira abaixo quem ainda não está confirmado nas Eleições 2024:

Leia mais:

Cascavel

A cidade do Oeste paranaense apresenta o menor número de candidaturas registradas entre os municípios dessa lista. Até o momento apenas dois registros foram feitos junto ao TSE.

Entre os candidatos que não fizeram o registro está o ex-prefeito de Cascavel Edgar Bueno (PSDB). O pré-candidato foi prefeito em três oportunidades no município – a última com mandato encerrado em 2016.

A outra candidatura não registrada é de Renato Silva (PL). Vice-prefeito licenciado, conta com o apoio de nomes importantes da política estadual como do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PL) e do governador Ratinho Júnior (PSD).

Curitiba

Em Curitiba, a jornalista Cristina Graeml (PMB) é a única pré-candidata sem realizar o registro. A candidatura de Cristina tem enfrentado problemas desde a executiva estadual do PMB que a nomeou como representante do partido na disputa pela Prefeitura de Curitiba.

Após a executiva, a presidente nacional do partido, Suêd Haidar Nogueira, ingressou com um mandado de segurança no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) na tentativa de dissolver esse diretório.

A cisão entre Cristina e Suêd se dá pela discordância ideológica entre as partes. A presidente do PMB tem buscado alianças com candidaturas de esquerda em diversos estados, enquanto a pré-candidata defende um viés político de direita.

Londrina

Dois pré-candidatos ainda não protocolaram o registro das candidaturas na cidade do Norte paranaense. Coronel Villa (PSDB) é estreante em disputas para cargos políticos, coronel da Polícia Militar do Paraná e está desde 1991 na corporação.

O deputado federal Diego Garcia (Republicanos-PR) também não consta como registrado junto ao TSE. Garcia está no terceiro mandato consecutivo na Câmara dos Deputados e nunca disputou nenhuma eleição municipal.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui