Prefeito de Cascavel pode depor sobre caso Voepass na Câmara dos Deputados

A decisão da comissão vem dias depois de uma denúncia ser recebida pelo MPPR sobre uma suposta irregularidade nas operações da Voepass em Cascavel

Publicado em 3 set 2024, às 20h15.

A comissão externa que acompanha o acidente aéreo com uma aeronave da Voepass na Câmara dos Deputados deve convocar para depoimento o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PODE).

Prefeito de Cascavel pode depor sobre caso Voepass na Câmara dos Deputados
O depoimento de Paranhos deve ser realizado apenas em novembro, devido ao período de eleições municipais. (Reprodução/Facebook Leonaldo Paranhos)

A decisão da comissão vem uma semana depois de uma denúncia ser recebida pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) sobre uma suposta irregularidade nas operações da Voepass em Cascavel.

A denúncia foi realizada 17 dias após a queda do avião da empresa que saiu de Cascavel e caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo.

Conforme a denúncia, a Voepass teria operado no aeroporto de Cascavel sem contrato administrativo entre 31 de março e 18 de junho de 2024. O acidente em Vinhedo ocorreu no dia 9 de agosto. 

A denúncia ainda alega crime de responsabilidade da Transitar, responsável por regular o setor de mobilidade do local. A empresa afirmou em nota que “não recebeu qualquer intimação do MPPR em relação aos fatos alegados”.

Leia também: Presidente da Voepass se pronuncia sobre acidente em Vinhedo

A Transitar ainda pontuou em nota que “não há qualquer relação de irregularidades de segurança operacional ou com procedimentos junto aos Órgãos Reguladores da Aviação Civil”.

A autarquia ainda relatou que caso seja convocada pelo MPPR ou outro órgão para prestar depoimentos “prestará todos os esclarecimentos necessários para o completo entendimento dos fatos”.

O depoimento de Paranhos deve ser realizado apenas em novembro, devido ao período de eleições municipais.

Procurada pela reportagem, a assessoria da Prefeitura de Cascavel respondeu via nota que “a Procuradoria-Geral do Município vai se manifestar quando houver uma convocação ou notificação formal da Câmara dos Deputados”.

A comissão externa na Câmara dos Deputados é presidida pelo deputado Padovani (UNIÃO-PR) que pretende entregar o relatório final com os trabalhos até fevereiro de 2025.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!