Prefeitura de Curitiba é acusada de mandar moradores de rua para Balneário Camboriú

por Daniela Borsuk
com colaboração de Brayan Valêncio
Publicado em 8 jan 2024, às 12h57. Atualizado às 14h54.
POST 1 DE 2

A Prefeitura de Curitiba está sendo acusada pela Prefeitura de Balneário Camboriú (SC) de enviar moradores de rua, em situação de vulnerabilidade social, para a cidade catarinense. A denúncia foi feita através de um vídeo (assista abaixo) postado nas redes sociais no sábado (6), no perfil de Christina Barichello, secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú.

No vídeo, a equipe de abordagem social do município conta que, na sexta-feira (5), recebeu relatos de moradores de rua em um ônibus com rumo à Balneário Camboriú, e foi até o local averiguar a situação.

“A gente conversou com os moradores, eles ganharam passagem do Município de Curitiba para vir para Balneário Camboriú. Aqui em Balneário Camboriú, a gente tem o nosso trabalho de abordagem e segue fiscalizando firmemente esses casos de cidades que vem trazendo moradores de rua para Balneário Camboriú. Então a gente tá de olho e a gente vai tomar as medidas cabíveis”, informou um membro da equipe de resgate.

A secretária Christina ainda escreveu uma legenda no vídeo: “Mais uma noite de absurdos que passamos aqui em nossa cidade… as providências já estão sendo tomadas e continuamos firmes na luta”, disse.

As prefeituras de Curitiba e de Balneário Camboriú foram procuradas pelo Grupo RIC, que aguarda retorno sobre o assunto.

Veja o vídeo da denúncia:

Abordagem social afirma que flagrou moradores de rua de Curitiba em Balneário Camboriú (Vídeo: @christinabarichello)

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui