Preso por agressão em briga entre eleitores em Londrina é comissionado do CMTU

O homem foi detido suspeito de agredir uma eleitora em uma confusão durante debate; mulher teve dente arrancado

Publicado em 25 out 2024, às 18h12.

O homem preso por lesão corporal suspeito de agredir uma mulher durante uma briga envolvendo eleitores em Londrina, no Norte do Paraná, é funcionário comissionado da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU). Ele estava afastado para participar da campanha eleitoral da candidata Maria Tereza (PP), que disputa o 2º turno à Prefeitura.

agressão eleitores londrina
Site do CMTU informa que homem envolvido em caso é funcionário comissionado (Foto: Prefeitura de Londrina)

O suspeito foi detido em flagrante logo após a confusão, no último sábado (19), em frente ao estúdio onde era realizado o debate da RICtv Londrina. Ele já estava afastado desde o dia 16 de outubro, sem remuneração, para participar da campanha. Segundo site oficial do CMTU, o salário do comissionado é de cerca de R$ 10 mil.

Leia mais:

Após o episódio, Maria Tereza informou que o homem foi afastado da campanha eleitoral. Ainda, lamentou o ocorrido e disse que a pessoa envolvida na agressão deve responder pelo ato. O candidato Tiago Amaral (PSD) também se manifestou em nota e afirmou que realizou um ato no calçadão da cidade em repúdio.

Apesar do afastamento, não consta no Diário Oficial do município se outras medidas foram tomadas com relação ao funcionário comissionado do CMTU. O Portal RIC entrou em contato com a assessoria do órgão, além da assessoria da Prefeitura de Londrina, e aguarda retorno sobre qual será o procedimento do caso.

Agressão de eleitores em Londrina

Uma discussão entre eleitores que apoiam os dois candidatos à Prefeitura de Londrina terminou em agressão física e uma mulher teve o dente arrancado. 

Segundo o Boletim de Ocorrências, apoiadores dos dois candidatos estavam na entrada do prédio onde estava instalado o estúdio, quando uma confusão começou. Durante troca de ofensas, um apoiador de Maria Tereza agrediu a vítima, que “acabou perdendo um de seus dentes”. O homem foi preso.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!