Principais candidatos em Curitiba suspendem campanha em luto por Margarita Sansone

Os concorrentes à prefeitura da capital homenagearam a primeira dama que morreu nesta terça-feira (20)

Fala, Marc!

por Marc Sousa
Publicado em 22 ago 2024, às 00h06.

Os principais candidatos à Prefeitura de Curitiba suspenderam a campanha eleitoral em homenagem a morte da primeira-dama, Margarita Sansone. 

Margarita Sansone foi fundadora da FAS e criadora do 1° restaurante popular do país
Margarita morreu aos 79 anos (Foto: Orlando Kissner/Alep)

Leia mais na coluna:


Eduardo Pimentel  (PSD), que é vice do prefeito Rafael Greca, lamentou a perda.

“Sua memória permanecerá viva em nossos corações, e seu exemplo de coragem e devoção continuará a nos inspirar. Que Deus conforte a todos nós, especialmente seus entes queridos, neste momento de dor, e que sua alma descanse em paz”, publicou Pimentel.

O candidato Ney Leprevost (UB) se referiu a Sansone como  “uma mulher a frente de seu tempo; muito culta, inteligente e elegante”.

Já Luciano Ducci (PSB) publicou uma nota de pesar, prestando “toda solidariedade ao prefeito Rafael Greca, aos amigos e familiares”, destacou. 

Maria Victoria (PP) suspendeu por três dias as ações de campanha. “Levarei no meu coração os inúmeros momentos de alegria que compartilhamos. Que Deus conforte o prefeito Rafael Greca e os familiares”, disse.

Os demais candidatos também prestaram homenagens a primeira-dama de Curitiba.  

Roberto Requião (Mobiliza) disse em nota que era amigo de Margarita desde a juventude. “Sentimos fortemente e deixamos o abraço nosso ao Greca”.

Já Luizão Goulart (SD) disse que Margarita era uma mulher que “sempre teve muito amor pela nossa cidade, hoje partiu, mas deixou a memória e o legado de carinho por Curitiba”.

Cristina Graeml (PMB) desejou que “Deus a acolha em sua infinita misericórdia e dê conforto a todos que sofrem a dor dessa perda”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.