Prisão de suspeito de enviar notícias falsas é destaque no RIC Notícias Opinião

O programa fala também sobre eleições 2024, trazendo a movimentação dos bastidores e políticos que viralizam nas redes

Publicado em 11 jul 2024, às 15h32.

A Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (11), durante a operação que investiga uma organização criminosa suspeita de monitorar ilegalmente autoridades públicas e produzir notícias falsas. O assunto é tema da edição de hoje no RIC Notícias Opinião.

De acordo com a polícia, o grupo utilizava sistemas da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), para conseguir informações privilegiadas. O homem preso preventivamente em Curitiba foi identificado como Richards Dyer Pozzer.

Outros destaques do RIC Notícias Opinião

Além disso, o programa fala também das eleições de 2024. A produção do jornal apurou com exclusividade que o União Brasil decidiu manter a candidatura de Ney Leprevost à Prefeitura de Curitiba e já sinaliza que a deputada Rosângela Moro pode ser vice-prefeita.

Ney Leprevost deve sair como cabeça de chapa à prefeitura de Curitiba e ter Rosangela Moro na vice (Fotos: Divulgação/ Câmara dos Deputados)

Outro tema abordado pelo jornal em relação às eleições é sobre os pré-candidatos que vêm viralizando nas redes sociais com brincadeiras. Entre os destaques está um político que gravou um vídeo simulando que estava urinando na calçada.

O RIC Notícias Opinião vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h, em toda a rede de rádios da Jovem Pan Paraná.