Após 5 anos de criação, Procuradoria da Mulher efetuou 3 mil atendimentos
Criada em 2019, a Procuradoria da Mulher já realizou cerca de três mil atendimentos e tem 161 Procuradorias Municipais no Paraná
Em julho de 2024, a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) comemora cinco anos de atuação. Neste período, foram realizados cerca de três mil atendimentos, desde assistência às vítimas até o aprimoramento de políticas públicas.
De acordo com a deputada estadual Cloara Pinheiro (PSD), escolhida pela Comissão Executiva da Alep como Procuradora Especial da Mulher, é importante expandir o número de Procuradorias Municipais. “Nós viajamos por todos os municípios do Paraná, destacando a importância da Procuradoria nas Câmaras Municipais”, relatou. Quando assumi o cargo de Procuradora Especial da Mulher na Alep, contávamos com 113 Procuradorias. Hoje, somos 161, e crescemos a cada dia”.
A Procuradoria Especial da Mulher da Alep é um órgão que representa o Poder Legislativo na Rede de Enfrentamento à Violência de Gênero. Além de defender os direitos adquiridos das paranaenses, a Procuradoria atua na mediação para o aprimoramento de políticas públicas existentes e na articulação para a criação de novas políticas públicas a favor delas.
Além disso, a Procuradoria da Mulher está aberta para receber denúncias de discriminação, cerceamento de direitos e violência contra a mulher. Ela também busca promover os encaminhamentos necessários, buscando soluções rápidas e eficazes ao lado de outros órgãos e instituições.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.