Proibição do uso de celulares em escolas é destaque no RIC Notícias Opinião

Jornal também destaca as novidades da política no Paraná; mais partidos declaram apoios para o 2º turno em cidades paranaenses

por Guilherme Becker
com informações do RIC Notícias Opinião, da rádio Jovem Pan
Publicado em 11 out 2024, às 14h30.

O RIC Notícias Opinião, da rádio Jovem Pan, desta sexta-feira (11) destaca a determinação da Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) que proíbe o uso de celulares dentro de escolas. As normas se aplicam para as instituições da rede pública estadual de educação básica do Paraná. 

A princípio, o uso de celulares dentro de sala de aula é proibido, a não ser para fins pedagógicos. A decisão é baseada no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), na Lei Federal n.º 8.069 de 13 de julho de 1990 e na Lei Estadual n.º 18.118, de 2 de junho de 2014.

Uso de celulares é proibido em escolas do Paraná
Uso de celulares é proibido em escolas do Paraná (Foto: LBeddoe/Shutterstock)

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, essa decisão não busca demonizar os aparelhos eletrônicos. “Precisamos deixar claro que somos entusiastas do uso da tecnologia em sala de aula para melhorar o acesso dos nossos alunos a conteúdos variados e para personalizar a experiência de aprendizagem, atendendo às diferentes necessidades deles”, afirmou. “O objetivo deste documento é  estabelecer regras claras e como forma de orientação aos pais, professores e equipes pedagógicas das nossas mais de 2 mil escolas em todo o Paraná”.

Outros destaques do RIC Notícias Opinião

O RIC Notícias Opinião desta sexta (11) também destaca os novos posicionamentos de candidatos e partidos para o 2º turno das eleições nas cidades de Londrina, Curitiba e Ponta Grossa.

Veja também que o Superior Tribunal Federal (STF) recomeçou o julgamento da aposentadoria vitalícia da ex-governadora do Paraná Cida Borghetti.

O RIC Notícias Opinião vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h, em toda a rede de rádios da Jovem Pan Paraná.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui